Os Super Gorrila uniram-se para extrapolar a ideia de arte institucionalizada criada por especialistas para uma fracção muito específica da sociedade.

Através de desvios à retórica quotidiana urbana e de incursões nos diversos mecanismos de representação, os Super Gorrila apropriaram-se do conceito de marketing viral, para estruturar as suas intervenções artísticas, apontando para um espaço social mais alargado e diverso, interrompendo percursos despreocupados com apontamentos cuidados e acutilantes criando o rumor de um novo produto ou serviço, neste caso especifico, Arte.

Uma Arte que procura o encontro, a comunicação e a partilha, que pesquisa variações formais do existente para reinventar, reintroduzir e re-apresentar o mundo ao mundo. Fazer igual mas de outra maneira.

SUPER GORRILA a obrar desde 2009.

supergorrilas@gmail.com

sábado, 31 de outubro de 2009

Linha de Apoio ao Entendimento da Obra de Arte - LEOA


LEOA



Linha de Apoio ao Entendimento da Obra de Arte,
Hoje, no Le Coq Tuguese Market, das 21h30 às 23h30.

Não percas esta oportunidade de consultar o nosso especialista em Arte Contemporânea, preparado para esclarecer toda e qualquer dúvida que te atormenta na visita ao museu, à galeria ou na associação cultural recreativa, e que, não tens coragem para perguntar.

Exorciza os teus fantasmas estéticos contemporâneos.

Bave D'Artiste


Inspirados na nata artística nacional, no glamour, no brilho e na vaidade, Super Gorrila criou um Mega Hiper Super Produto.
A Baba do Artista é para o Arista Plástico que gosta de andar pelas Berlengas, que aprecia o foco central em RGB com comando à distância, que se regala com o cheiro do cotão do seu umbigo.

Manzoni, amigo, a fama está comigo!



Mais um Super Produto apresentado em exclusivo no Le Coq Tuguese Market - Mercado da Ribeira - Lx

Fresquinhos e Bons!



Supa Fridge 1st day in Le Coq Tuguese Market


Visit us in Mercado da Ribeira - Lx

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

És Uma Nódoa


Stain Victim Ref. 1321


Está à solta o novo Super Produto Gorrila - O Stain Serial Killer.
Procuramos artistas armados em vítimas, artistas com poucas aspirações criativas ou artistas com mais mania que talento.
Inscreve-te já para seres a próxima Stain Victim e participa nestas derradeiras Photo Session´s.

Inscrições em : supergorrilas@gmail.com

sábado, 24 de outubro de 2009

Notícia de Última Hora

Nós desconfiávamos, e agora temos a certeza;
os Caracóis adoram chuva, tapetes voadores, verrugas e...
Gum Faces!

STOCK OFF - A Mini Série


Capitulo I - O Casamento


Super Gorrila anuncia a sua participação na 1ª Mostra Erótica-Paródica das Caldas da Rainha.
A decorrer entre 22 de Outubro a 22 de Novembro em diversos espaços da cidade mas sempre em torno do dito cujo.

Mais Informações em: http://terradasmalandrices.blogspot.com/





Capitulo II - O Divórcio

Super Gorrila Salva Festival do Príapo

Amigos, seguidores, interessados e outros que tais.

Este post não é uma declaração hostil mas também não um simples anuncio. Não visa ninguém em particular mas insurge-se contra a tacanhez humana, ausente de rosto, cheia de preconceitos, presente em qualquer classe, raça ou credo.

Posto isto, Super Gorrila tem o prazer de afirmar ter salvado o Festival do Príapo de ferir todo e qualquer tipo de susceptibilidades no seio da população caldense e certifica que o dito evento está nivelado para manter a bagagem cultural dos visitantes no mesmo patamar de sempre; seguro e sem nada a declarar.

Não se pode organizar um festival do Caralho e deixar os Tomates em casa.

Incongruências a nível organizativo e receios da opinião pública não coadunam com o espírito criativo deste Colectivo, e assim sendo, anunciamos o recuo em participar na 1ª Mostra Erótica Paródica das Caldas da Rainha.

Acreditamos no nosso trabalho, na nossa liberdade criativa, na arte para todos e no poder de escolha. Acreditamos no ferir susceptibilidades, na arte interventiva, na evolução nos momentos de ruptura, na bola vermelha como opção e não como sugestão.

A nossa Arte não é de choque mas gostamos de encontrar formas de estimular o estético sensível, cada vez mais negligenciado pela nossa sociedade.

Capitulo III - O Final

Nota: Super Gorrila tem a perfeita noção que neste statement apenas se afloram algumas questões fundamentais na abordagem à Arte Contemporânea. As questões não são de agora nem aqui apresentamos soluções, mas teremos todo o gosto em discutir isto com todos aqueles que assim o desejarem.

Abraços Gorrilicos



Capitulo IV - The Director´s Cut

E assim, Super Gorrila apresenta a sua Obra Final para a 1ª Mostra Erótica Paródica das Caldas da Rainha.

domingo, 18 de outubro de 2009

Gum Faces v 3.0





Gum Faces versão 3.o encontram-se já no mercado!
Do Bolhão no Porto ao da Ribeira em Lisboa e nas melhores praças de Portugal,
esta versão fresquinha da coisa vai satisfazer o freguês mais requintado, atento e sofisticado.

Encontra o teu GF v3.0 quando menos esperares.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

AA - Aura Artística


Eu acho que às vezes há sítios que não vale a pena. Não interessa ir a um sítio só para fazer mais um. Bem... Acho que vou pedir mais uma. E aí sim, há conflito, há diálogo e discussão. Detesto fazer coisas para o museu, para o encaixe, para agradar. Os artistas quando encontram uma fórmula, vendem-se. Quando muda essa fórmula, deixa de ter pertinência e saem todos de cima. Deixem o pessoal experimentar. Quando tu és arrogante, quando queres provocar, as pessoas confundem o trabalho com a pessoa. Pessoalmente gosto de, és como és. Podes ser completamente fechado e o teu trabalho ser aberto. Adoro o confronto. Eu sei que não faço música para agradar massas. Toco desde os doze. A minha mãe era cantora. Agarrava na guitarra, partia aquilo tudo, era até sacar som. Se me soa bem a mim, há-de soar bem a alguém. Transpirar. Processo. Definir. Trabalho. Aura. Não faz sentido. Género. Quatro paredes. Janela. Tu. Medo. Branco. É isto! Tuga vs pânico. 51/49. Vou morrer, é hoje que vou morrer. Estou a respirar bem? Só quero que metas o serrote aí. Estávamos a falar do teu nariz ainda. Está a crescer uma planta aqui. Gostava que viesses tocar comigo. Não importa que vás e toques só uma cena, desde que vás comigo. Alinho! Alinho em qualquer coisa. Vai. Giro. Afinava. Arco a falhar. Que se foda. Muito bom. Segue o meu conselho. Apaixonaste, vives o momento e pronto. Há bué que não me apaixono. Sou apaixonado por aquilo que faço. Sozinho irrita. Estás a ver o cravo? Mais agudo, mas no meio de tudo, é divinal. La la la, parece um sininho. Para bailar la bamba, let's twist again. Foi uma surpresa agradável. O que se diz a estes gajos? Venero-te? Horrível. És uma inspiração para mim. Man, estás lá. Fiquei efectivamente nervoso. Bizarro. Ar psicótico do caralho, corpo de guarda-costas. Virei-me para o vocalista e disse: fora a religião, és bué ordinário". O gajo esteve a fazer som com o puto ao colo. Este maço de tabaco saiu caro. Deixa-me fotografar o teu sorriso. Voltava para a idade que pensava ser Tom Sawyer. Desculpa interromper mas tinha mesmo de fazer isto. Tenho esse efeito nas mulheres. Melhor, agora que cá estás. Loira? Falsa. Gosto bué das tuas amigas. Lutar contra o corpo? Funky...

quarta-feira, 7 de outubro de 2009